16 de abr. de 2009

A propaganda é a alma, o corpo e o mico do negócio

Acho que no mundo atual, pouquíssimas pessoas nunca viram ou ouviram uma propaganda. Ela está por todo lugar: nos filmes que assistimos, na televisão, na novelinha, no jornal impresso e até na moda, onde você tem que ser um outdoor ambulante de marcas. Enfim, a propaganda nos persegue.

Quem nunca ficou com aquela musiquinha daquele comercial na cabeça durante um dia todo? E é isso que os publicitários procuram: uma campanha que vai GRUDAR na sua cabeça e fazer você comentá-la porque, apesar de toda a tecnologia no mundo, a melhor propaganda continua sendo a boca-boca.

Foi pensando em algo que grudasse nas pessoas que uma companhia japonesa do que me parece ser um chiclete desenvolveu (no que me parece ser um concurso) uma dancinha e propôs aos clientes que gravassem um vídeo dançando a tal e enviassem para o canal no YouTube para concorrer à um prêmio.
Eis a coisa arte:


Bom, nem sei por onde começar: se é pela música, pela dança, pelos cenários ou se é pelos objetos e animais que, no fim, acabam virando uma japonesinha loira e gordinha.

Como eu não sei japonês, não sei a quantas anda o concurso, mas há no canal da empresa, dezenas de vídeos de japoneses pagando esse mico para ganhar 100 milhões de ienes por ano.

Você pagaria esse mico ou preferiria esperar o BBB10 e concorrer à 10 milhões de reais?

16 comentários:

wingnux disse...

O mais legal do Japão é não saber quem é homem ou mulher...

Lua Velloso disse...

hum, é clichê mas; pagando bem, que mal tem?

;*

Luiz Eduardo disse...

Chocado.
Eu tinha visto esse comercial, mas não conhecia essa do concurso. Tem que vestir de cachorro?
Se não precisar eu até danço; e olha que eu nem sei se essa quantia é muito, mas é mais do que eu tenho.

Robb' disse...

10 milhões?
Não, obrigado... não costumo de abalar por pouca coisa...
/podrederico.

O bom é que eu não sei japonês. Aí a tal musiquinha não tem como grudar!
hahahaha

gra disse...

Rôdy,

Em relação ao seu post sobre o BBB, eis aqui a primeira pessoa que 'conhece' que votou (e muito) a favor do Max, e se quiser, posso te apresentar outras tantas.

Acho que assistimos a BBB's diferentes, pois creditar a vitória de Max a Boninho, quando este só o desfavorecia nas edições me parece tolice.

Priscila quebrou paradigmas, sem dúvida nenhuma, mas daí a afirmar que nunca falou mal de "x" para "y"...rsrs Tá de sacanagem, né?!

Abraços

Unknown disse...

pôxa Gra! quem é você gata?
valeu pelo primeiro comentário discordando, mas o Boninho beneficiava bem a sessão "casal" de Max e Francine. Querendo ou não, isso traz visibilidade ao casal, não?

e Pri, nunca vi mesmo não falar na cara.
:**

p.s.: mas BBB acabou, né? não ganhei um real então to meio triste :/

Felipe Alcubillas disse...

Tenho algumas consideraçoes sobre o vídeo:
1ª:Japonês adora coisa tosca, vide qualquer show de entretenimento da tv japonesa. Ou simplesmente pense no Godzilla.
2ª:Os doces da marca LOTTE sao MUITO GOSTOSOS.
3ª:Tem outra coisa gostosa no vídeo que eu comia fácil.

Felipe Alcubillas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe Alcubillas disse...

A tradução da música é bem boba. Basicamente é "Nozomi masca Fit's da(marca) Lotte". Na parte do rapaz, a mesma coisa "Takeru masca Fit's da(marca) Lotte".
Agora vc pensa "Japonês usa tanta palavra pra dizer só isso?". A resposta é NÃO. Leve em conta algumas considerações:

Primeiro - tanto a guria quanto o guri brincam com o próprio nome "Noozo,Noozo,Nozomii!!" e "Taake,Taake,Takeruu" (imagine algo como Roody,Roody,Rodrigoo!);

Segundo - Usa-se onomatopéias como "Nyan Nyan"(equivalente ao Nham Nham que estamos acostumados). Isso é algo bem comum em japonês. Em publicidade num geral são utilizados sons que nosso cérebro associa diretamente a alguma ação;

Terceiro:Reveja o vídeo antes de ler. Viu como as onomatopéias criam ritmo pra dancinha? xD

Felipe Alcubillas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabi disse...

Porque fui ver essa merda?!
Não sei nada de japonês, mas agora canto e faço a coreografia!
Vergonha de mim...

Anônimo disse...

Oie... vi seu comentário no meu blog e passei pra deixar um oi pra você! Esse meu blog (http://milamoore.blogspot.com) é só dos meus artesanatos, o meu pessoal é (http://meusorgasmos.blogspot.com), vou te seguir nesse e se você quiser me seguir é só add lá!
Abraços Barretenses!!
Camila

Lua Velloso disse...

Não só eu abandonei o blog, né?
hahahahaha

;****

Fabi disse...

Não vai voltar não??

Austrália disse...

Opa falae, velho onde vc conseguiu essa Caneca MILK LOVERS? minha namorada é fascinada por ela já faz uma era.... vlw

Sérgio Dias disse...

Todas as japonesinhas do vídeo (inclusive a gordinha) são ótimas. A dança é legalzinha e a música também. Na net tudo ganha novo sentido, hehehe.