24 de dez. de 2008

oi, tô bem

Mentira! Tô bem não.
Eu posso fingir que sou forte, que não ligo pras pessoas e ter uma cara de "Rodrigo te despreza", mas é tudo máscara. Ou guardo tudo pra mim e fico remoendo por dias e dias, até o episódio estar bem digerido ou eu acabo descontando em pessoas que nada a ver têm com a história.
E essa segunda consequência de minhas mágoas, me deixa magoado também.
Hoje eu vou tentar esquecer tudo isso, não por ser véspera de Natal e o Espírito Natalino invadiu meu coraçãozzzzzzzzzz, mas pelo fato de isso estar me fazendo mal MESHMO.

Talvez não volte aqui antes de 2009.
Esse ano que vai acabar agora, me fez metade do que sou hoje. E o fim desse ano, essas férias, têm grande participação nessa mudança. Eu "cresci" tanto de duas semanas pra cá conhecendo tanta gente especial e me aproximando mais de pessoas que eu já conhecia que 2008 vai fechar com chave de ouro.
Obrigado por vocês fazerem meu restinho de 2008 feliz. Talvez os dias mais felizes do ano.
Obrigado a todo mundo que fez parte desse ano, mas agradeço à Anna Carolina, Luiz Eduardo, Rafael, Robson, Felipe, Matheus e Zapis em especial.

Um ótimo Natal e um Ano Novo melhor que esse, com posts mais engraçados.

update: GENTE, e pra Mandy. Melhor amiga do ano todo.

10 de dez. de 2008

Inversão de valores

Ou eu nasci muito careta ou o mundo está completamente de cabeça pra baixo.
Essa noite, comentando com um cliente que eu estava lendo Dom Casmurro pra acompanhar a minissérie Capitu, eu ouvi um rapaz (vamos chamá-lo assim) bater no peito pra dizer que nunca leu um livro na vida. Assim mesmo, com orgulho!
Eu me orgulho de, com 16 anos recém-completados (o que é menos da metade da idade do rapaz), ter lido dezenas de livros (sem hipérbole).
O que mais me espanta é que o rapaz é tido como "bem-sucedido" (leia-se carro e casa própria, mulher, filhos e algumas amantes).
Ler não é apenas diversão, é a chance de você aprender um pouco mais sobre tudo e de tudo um pouco.
Talvez ter uma mãe professora e vir de uma família "leitora assídua", além de viver rodeado de livros (sem hipérbole denovo) tenham me influenciado nesse gosto pela leitura.

As pessoas precisam rever seus conceitos. Sobre tudo. Está tudo errado. E tudo caminhando ladeira'baixo. 




Ta, agora pode dizer que eu sou careta mesmo!

6 de dez. de 2008

A toda poderosa

Rosana (Hermann, do Querido Leitor) fala muito do poder da Oprah. Já eu, penso no poder da televisão como um todo.
É incrível como uma pequena menção de algo na TV aberta faz disparar a procura por algum produto, serviço, ou qualquer outra coisa. Talvez seja porque 96% da população brasileira tem TV em casa (não me lembro onde li isso, mas li).Um exemplo disso aconteceu ontem:
Eu estava com a TV ligada, computador ligado e lendo uns artigos quando, no Programa do Jô, um rapaz passou o site de sua revista, a M... Fanático por revistas em geral que sou, logo tratei de entrar no site, mas ôpa!, ele estava congestionado.SUR-PRE-ENDENTE!
Foi coisa de um minuto ou menos, e ficou assim pelo resto da madrugada.
Desisti e só fui lembrar do site agora, livrinho da silva.
Talvez esse poder seja passageiro, mas não custa nada pedir:

FALA DO MEU BLOG AÊ JÔ!


P.s.: amanhã é meu aniversário e meu inferno astral ta a todo vapor, porém hoje tem show da banda da Cibele que eu esqueci de perguntar o nome e eu vou assistir pra ver se levanta o pique.

UPDATE: a banda se chama Ka tet e é só de meninas. Muito boa, por sinal.

2 de dez. de 2008

SOS Santa Catarina

Gente, nós estamos sempre aqui pra meter o pau (ui!) no povão. Mas dessa vez não será bem assim.
É impossível, hoje, que alguém não saiba o que se passa em SC, e impossível também é que não estejam comovidos. Por isso, vim divulgar uma informação que me foi passada por e-mail:

Sairá de Barretos, na sexta-feira (5), um caminhão para SC com doações para as vítimas da tragédia, e o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, Igreja Presbiteriana, entre outros postos, estarão recebendo doações. Se você puder contribuir com roupas, alimentos não-perecíveis, produtos de higiene pessoal e água potável principalmente, colabore!


Essa pode ser a última chance do ano de você garantir um tijolinho no céu (sic!).

E a Lelê tá fazendo uma campanha super-bacana pros nossos companheiros animais. Vamos pensar um pouco nos bichos também?


Passe no blog dela e veja como você pode ajudar.

Fotos daqui e daqui respectivamente.