10 de dez. de 2008

Inversão de valores

Ou eu nasci muito careta ou o mundo está completamente de cabeça pra baixo.
Essa noite, comentando com um cliente que eu estava lendo Dom Casmurro pra acompanhar a minissérie Capitu, eu ouvi um rapaz (vamos chamá-lo assim) bater no peito pra dizer que nunca leu um livro na vida. Assim mesmo, com orgulho!
Eu me orgulho de, com 16 anos recém-completados (o que é menos da metade da idade do rapaz), ter lido dezenas de livros (sem hipérbole).
O que mais me espanta é que o rapaz é tido como "bem-sucedido" (leia-se carro e casa própria, mulher, filhos e algumas amantes).
Ler não é apenas diversão, é a chance de você aprender um pouco mais sobre tudo e de tudo um pouco.
Talvez ter uma mãe professora e vir de uma família "leitora assídua", além de viver rodeado de livros (sem hipérbole denovo) tenham me influenciado nesse gosto pela leitura.

As pessoas precisam rever seus conceitos. Sobre tudo. Está tudo errado. E tudo caminhando ladeira'baixo. 




Ta, agora pode dizer que eu sou careta mesmo!

30 comentários:

Unknown disse...

desculpa o excesso de parenteses, é que eram informações que não cabiam fora deles :/

Carolina Gomes de Araújo disse...

Eu também acho horrível esse tipo de coisa, orgulho de ser ignorante. Mas vejo muito disso por aí, e não venha um bobinho dizer que isso é coisa de brasileiro, pode até ser que os europeus sejam cultos, mas os nossos companheiros de continente, os norte-americanos estadiunidenses (neologismo oi!) são ignorantes até falar chega.
E não Rôdy, vc não é careta! Se fosse não teria uma amiga que se apega, pega, desapega numa velocidade maior que a do som :)
Hahahahah
Bjosteligo :*


PS: Também fui criada com mãe professora leitora assídua e rodeada de livros. Por isso sou culta assim :D HUIEAHUEAIAE (aham sei)

Carolina Gomes de Araújo disse...

E você me disse hoje que falo demais...
Caralho, olha o tamanho desse comentário!

Anônimo disse...

Sabe como é... orgulho(de)ignorante.

Quero o livro Crepusculo e Um gato entre livros. $$ :~

Ceneviva disse...

cara, como você é careta...


brinks.
concordo na parte que o mundo tá uma merda. Esse cara deve ganhar 5x o meu salário.

Unknown disse...

deve ganhar 5x o que eu já ganhei na vida.

Unknown disse...

eu li tres livros semana passada o_o
e to lendo otro :D
OSADKSDPOADSKAOPSD, sabe como é, sô careta.
te amoo <3

Lua Velloso disse...

Se você é careta eu também sou, sempre fui rata de livros, li milhares não só aqueles que as professoras indicavam no colégio mas fuçava na biblioteca e lia os clássicos sem ser obrigada. Achava o máximo. Hoje em dia tenho uma biblioteca que é um orgulho, vários títulos bons. Me mudei tem pouco tempo e encaixotei todos, estão guardados mas não me desfaço deles nem por um decreto...HAHAHAHAHAHAHAHA

Beijos e volte sempre!

carol e seus dias ! disse...

Bem vindo ao club entao se vc é careta...confesso q este ano estou exageradamente a verdadeira,como podemos dizer...fugiu a palavra...mas enfim estou meio q no mundinho dessa cara ai..me desapeguei esse ano dos livros, fiquei ignorante, mtas palavras simples me pego tentando lembrar como escreve [ridiculo..é eu sei] ate postei isso no meu blog [se alguem se interessa ]...
Lembro com felicidade e me sinto bem qd lia harry potter, e omundo de sophia entao [por sinal da zapinha ^^ ]na epoca não era pra "nossa" idade, mas anos depois me foi mto util..me senti [confesso] qd fui uma das poucas q li [nao lembro aonde perguntaram acho q uma palestra q tive na escola]..enfim preciso deixa a preguiça de lado e voltar a ler..a minisseria me animou mto..espero q esse animo nao passe rapido..!!!


Beijo Ro

carol e seus dias ! disse...

puts..quase nao escrevi..
mas entaoo a revista q eu precisava num preciso mais..o penteado q ia fazer nao vo fazer mais só pra te avisa..essa formatura foi um arrombo no bolso do meu pai[coitado]entao vou fazer um penteado que eu mesma sei fazer e fico lindo [mas nao conte pra ninguem vamos ver o q falam qd acharem q é de salão...]
mas em todo caso obrigada..

s2

Diocese de Barretos disse...

oi carinha,kkkkkkkkkkk maria rita é pau no cu? kkkkkkkkkkkkk
ahhh, depois de ler esse seu post, fiquei meio q sem saber o q dizer. vc acabou com o cara que nao le e critica maria rita? afff. hehehe. mas como vc diz, gosto é gosto neh, hehehe. Parabens por gostar de ler! e eu vou na igreja santa ana, e vc me viu onde, la?
abraço

Unknown disse...

Domínio do Rôdy, ofendendo a comunidade cristã barretense desde 2008 :D

O uó disse...

PUTZ CONHEÇO ELA SIM, A SUA AVÓ, HEHE
AH EH EU TAVA PELO BLOG DA DIOCESE? KKKKKKKKKK
VALEU ABRAÇAO

Lua Velloso disse...

Eu não sou a miss simpatia, não sou legal com o povo e tanto no colégio (tive) como na faculdade tenho poucos mas bons amigos. Sendo assim só vou sentir falta deles mesmo, do convívio das risadas. Os outros eu espero não ver mesmo.HAHAHAHAHAHAHA

;*

Breno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

nunca li não Breno.
não consigo ler mangás. são difíceis
PASOKPOAKSPOAK

Breno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

e onde passa isso Breno?

Breno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

talvez ele veja cultura em outras coisas, o que eu acho quase impossível, para mim ler é essencial, leio muitos livros, não pela escola e sim porq me encanta o mundo das letras, Dom Casmurro foi um deles e a microssérie de agora é fantástica, os movimentos, as falar. O personagem Dom Casmurro me encanta em cada fala. Está perfeito para mim.

beijos Rôdy :D

Unknown disse...

Vergonha mesmo. Na minha casa ninguém lê nada também, só o obrigatório, e eu, com meus 11 anos, na sexta série, ganhei o prêmio da biblioteca da escola, que premiava quem mais leu livros durante o ano. Desbanquei um menino da 8° série, chegou uma época em que eu lia 5 livros por semana (que era o número máximo que podia pegar emprestado). Eu devorava livros, quando começava a ler, não conseguia parar até saber o final. Hoje só leio blogs. Pura preguiça.

Unknown disse...

eu também adouro ler blogs, porque enquanto você lê ainda dá pra conversar no msn.
POKASSPAOKSPO

Anônimo disse...

Gostar de ler é ser careta????? Desde quando leitura é caretice? Os mais loucos que conheci eram os que estavam sempre com um livro na mão!

Garoto, continue assim e mostre que ainda há esperanca nesse país hahaha

Anônimo disse...

Ah, rapaz, sei não... Eu nasci numa casa sem livros e desenvolvi esse gosto pela leitura também (até os 15 anos de idade, eu mantive uma lista dos livros que já tinha lido. Parei em mil e poucos). Nego não gosta de ler porque é idiota mesmo.

Abraço e feliz aniversário atrasadíssimo.

Unknown disse...

Não desapareci. Apenas não gosto de postar pra encher lingüiça, apesar de as vezes, acabar cometendo tal uinjúria. =) ~~ Ainda te lendo! Minas anda em situações complicadas e ando não tendo tempo hábil pra ler tudo sobre o senhor. Assim que possível, darei notícias.

Robb' disse...

Vou sentir sua falta, mascotinho!!!
Se eu conseguir, mando sinal de fumaça! hehehe
:)

Fabi disse...

Rôdy, vc não se compara, né?
Adourei seu blog!
Beijos

Fabi (da comunidd tdud?, rs)

Rafael Barufaldi disse...

Se você é um careta, somos dois. A questão é que o mundo - ou talvez, não generalizando tanto - o Brasil se acostumou a não ler e a não fazer muitas outras coisas que, além de serem essenciais para um emprego e uma vida melhor, desenvolvem a imaginação e nos fazem viajar sem gastar dinheiro e sem "levantar do sofá".
Espero que as pessoas reflitam e comecem a ler pelo menos as orelhas dos livros e, quando se interessarem, passem a ler os próprios livros, não é?!

guimoni disse...

Eu também acho que tem gente que acha lindo ser ignorante. Que nem aqueles babacas que chegas na hora da prova do livro na escola, leu o livro, chega, enche o peito e fala: "Eu não li o livro", só pra tentar aparecer. É o mundo mesmo que tá de cabeça pra baixo.

Anônimo disse...

Odeio gente que não lê e abomino quem se orgulha disso. Tenho raivinha de quem saiu arrotando o aprendeu lendo resumo de Dom Casmurro no colégio só por causa do seriado. Ah eu sou chata!

ps.: o carinha que nunca leu um livro na vida vai enteder muito machado de assis. Manda ler Paulo Coelho.